A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, contrato nº 2174/22, convênio nº 01.24.0164.00, SEI nº 23089.025856/2022-84, com o objetivo de apoiar o projeto “Convênio Finep - CHAMADA PÚBLICA TECNOLOGIA ASSISTIVA 2022”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsista(s) para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfil(s) e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS
|
Função |
Código
da Vaga |
Regime
das atividades |
Resumo
das Atribuições |
Escolaridade
mínima |
Quantidade
de Vagas |
Valor
Mensal Bruto (R$) |
Duração
do contrato |
|
Bolsa Apoio Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO |
SET-E |
HÍBRIDO (presencial e remoto - on-line) |
Apoiar tecnicamente o gerenciamento do laboratório de
tecnologia assistiva.
Coordenar ações relacionadas às metas do projeto incluindo
desenvolvimento de dispositivos, protocolos e formação profissional.
Articulação com parceiros e instituições envolvidas no
projeto. |
Graduação em
Design Industrial, Engenharia Mecânica ou Biomédica, Fisioterapia ou área
correlata.
Mestrado
concluído |
1 (uma) |
R$ 3.499,92 |
12 (doze) meses |
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as)
ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:
1.1.1. Tenham graduação em Design
Industrial, Engenharia Mecânica ou Biomédica, Fisioterapia ou área correlata e título
de mestre a pelo menos dois anos.
1.1.2. Tenham experiência acadêmica com
gerenciamento de projetos
1.1.3. Conhecimento de próteses e órteses
com uso de impressão 3D.
1.1.4. Experiência comprovada com produção
de artigos e escrita científica em inglês.
1.1.5. Não sejam militares, servidores ou
empregados públicos, integrantes do quadro permanente de pessoal da
administração Pública Direta ou Indireta.
1.2. São atribuições da(os) bolsistas:
1.2.1. Coordenar ações relacionadas às
metas do projeto incluindo desenvolvimento de dispositivos, protocolos e
formação profissional.
1.2.2. Atuar no
desenvolvimento e prototipagem de dispositivos assistivos;
1.2.3. Participar da elaboração de
protocolos técnicos;
1.2.4. Apoiar a articulação com
profissionais de saúde, instituições e empresas parceiras;
1.2.5. Contribuir com atividades de
capacitação e organização de cursos;
1.2.6. Compilar dados e resultados
científicos para a elaboração ade artigos técnicos e científicos em inglês.
1.2.7. Apoiar tecnicamente o gerenciamento
do laboratório de tecnologia assistiva
1.2.8.
Articulação com parceiros e instituições envolvidas no projeto
1.3. Será disponibilizado: 01 (uma) vaga para bolsa de Apoio Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO.
2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES
2.1.Para o desenvolvimento das
atividades previstas o (a) bolsista deverá dedicar 20 horas semanais.
2.2. As atividades deverão ser realizadas
de forma HÍBRIDA.
3.DAS INSCRIÇÕES
3.1.
Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a) em participar do
processo seletivo, que
recebe bolsa por outra instituição, deverá:
3.1.1. Verificar junto à referida
instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.
3.1.2. Certificar-se de ter
disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na
cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO
PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.
3. 2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 12/05/2025
às 23h59min até o dia 16/05/2025. Somente
serão consideradas válidas, as candidaturas recebidas até esse horário
(23h59min).
3.2.1.
Para efetivar a inscrição será
necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br
com cópia para elizete.kunkel@unifesp.br e unifesp.finep.2174.22@gmail.com de comprovante de
escolaridade, currículo lates e/ou
vitae e Carta de manifestação de interesse na vaga, em que se apresente o perfil desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser
enviados em pdf).
3.2.1.1. A carta de manifestação de
interesse na vaga deve estar assinada pelo(a) candidato(a), podendo ser
digitalizada ou manuscrita.
3.2.1.2. Não serão disponibilizados modelos
para a carta de manifestação de interesse na vaga, ficando a critério do(a)
candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que entender cabíveis.
3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO
DESTE EDITAL (060/2025)
e o CÓDIGO DA VAGA.
3.3. A não apresentação da documentação
exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1. Será
atribuída, conforme especificado:
4.1.1 Bolsista
Apoio Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO
4.1.2. 1
(uma) bolsa mensal no valor de R$ 3.499,92, conforme a previsão orçamentária
destinada para a vaga de Apoio Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO, por 12
(doze) meses, correspondente ao período de 02/06/2025 a 02/06/2026.
4.2. Poderão ser aprovados candidatos em
número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de
suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no
processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).
4.3. O início das atividades/contratação
ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador
do Projeto
4.4. A contratação/início das atividades
ficará condicionada à liberação do recurso financeiro e à aprovação, por parte
do financiador do Projeto (FINEP).
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedada
a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato
selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma
presencial.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO
CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
|
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e eliminatória |
19/05/2025 |
|
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
20/05/2025 |
|
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
21/05/2025 |
|
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de
recursos |
22/05/2025 |
|
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do resultado preliminar |
23/05/2025 |
|
6ª fase |
Resultado pós
recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
26/05/2025 |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 12 (doze) meses, contados a partir da data de publicação deste
Edital.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.3. O valor da bolsa somente conseguirá
ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do
plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser
analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.
7.4. As
atividades terão início em 02/06/2025 término em 02/06/2026,
condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do
Projeto.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a partir
da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Convênio
Finep - CHAMADA PÚBLICA TECNOLOGIA ASSISTIVA 2022”, EDITAL N°060/2025
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: elizete.kunkel@unifesp.br e unifesp.finep.2174.22@gmail.com.
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2.
A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito
de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada
exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional
ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As
partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais
somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da
prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente
sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos
reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14
de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.
11.2.
Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se
limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm
a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V,
da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou
agentes públicos para fins de prestação de contas.
11.3. Disposições
específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser
dispostas na Política de Privacidade da FAP.
11.4.
Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de
dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu
Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor
Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
A FapUnifesp, no uso de suas atribuições, informa o cancelamento deste edital, em decorrência de recurso que foi devidamente impetrado e acatado.
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após
conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Bolsa Apoio Técnico SET-E
Titular
Maycon Crispim de Oliveira Carvalho
Suplentes
1ª Nicolas Rojas-Arias
2ª Cinthia Nascimento
Não compareceu a entrevista
Vitor Augusto Takeuchi
Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de
entrevistas que serão realizadas do dia 26/05/2025, nos horários
especificados.
As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência,
através da plataforma Google Meet: meet.google.com/sxw-pgqd-gzn
Bolsa
Apoio Técnico SET-E
16h:00min
– Cinthia Nascimento
16h:20min – Maycon Crispim de Oliveira Carvalho
14h:40min – Vitor Augusto Takeuchi
17h:00min – Nicolas Rojas-Arias
A FapUnifesp, no uso de suas atribuições, torna públicas as alterações ocorridas, conforme segue:
Clausula 3 paragrafo 3.2
Onde se lê: 12/05/2025 às 23h59min até o dia 16/05/2025
Leia se: 12/05/2025 às 23h59min até o dia 21/05/2025
Alteração da cláusula 7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
|
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e eliminatória |
22/05/2025 |
|
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
23/05/2025 |
|
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
26/05/2025 |
|
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de
recursos |
27/05/2025 |
|
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do resultado preliminar |
28/05/2025 |
|
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
29/05/2025 |